Ciclo menstrual de mulheres de 40 anos.

Ciclo menstrual de mulheres de 40 anos 329x380Toda mulher depois dos 40 anos começa a passar por aquele estágio conhecido como menopausa. Esse é um momento de muitas mudanças no organismo que levam a ter alguns sintomas indesejados. Esse processo de menopausa é acontece quando a um desequilíbrio hormonal os níveis de estrogênio se desregulam diminuindo e o ciclo menstrual de mulheres de 40 anos acima, fica desregulado.

Isso ocorre porque os ovários param de ovular regularmente e os períodos menstruais não acontecem mais todos os meses e vai diminuindo até parar totalmente. Os principais sintomas dessa fase são: o suor noturno, a diminuição da libido, as famosas ondas de calor, ressecamento vaginal, ciclos menstruais irregulares, irritabilidade, insônia, ansiedade e depressão. Sem dúvida não é um período fácil para a mulher é um momento de transição, mas com o tempo passa.

Como funciona o ciclo menstrual para mulheres acima dos 40 anos.

Antes do inicio da menopausa acontece o climatério que se inicia depois de 30 anos essa fase dura cerca de 5 anos. É a fase em que o corpo vai diminuindo a ovulação. Depois dos 40 até 55 anos mais ou menos vem à menopausa, onde a mulher para de ter ciclos menstruais definitivamente. Depois disso vem a pós-menopausa ai podem vir doenças cardíacas e osteoporose.

Para tentar passar por esses períodos críticos da vida da mulher madura são necessários algumas mudanças no seu estilo de vida, deixando o sedentarismo de lado e buscando sempre ter uma alimentação saudável. A inclusão da soja na sua alimentação é uma ótima dica, pois a soja tem um composto chamado isoflavona que é um regulador hormonal natural. Outro hormônio natural que auxilia nos problemas com os calorões é a cimicífuga que é uma planta medicinal que pode ser usada em cápsulas.

    Leia Outros ArtigosNone Found