Conheça aqui quais os tipos de sangue mais raros no mundo

O sangue é a representação mais concreta da manutenção da vida, pois ninguém consegue viver sem a quantidade necessária de sangue no organismo. Através do sangue que circula nas nossas veias somos supridos de oxigênio e nutrientes necessários ao bom funcionamento de todos os órgãos do nosso organismo, aommesmomtempo que retira as toxinas do organismo. O sangue é produzido na medula óssea e nas crianças também nos ossos mais longos como o fêmur. Incrível isso né?

Mas sabemos que existem diferentes tipos de sangue, e que o O negativo é o sangue universal, e quando precisa-se de uma transfusão e não há doador de igual sangue, lança-se mão do sangue tipo O negativo, que é também o mais comum, principalmente no Brasil. Mas, existem também outros tipos de sangue não tão comuns que são o B e AB.

tipos de sangue

Os grupos sanguíneos dividem-se em classes, as mais importantes são ABO e os Rh – e +, e tem muito a ver com o fator hereditário, com a raça. Mas existem alguns tipos de sangue que são extremamente raros no mundo, e o primeiro considerado o mais raro é o AB Rh negativo. E o segundo mais raro é o B Rh negativo. Por outro lado o tipo mais comum no mundo todo é o O Rh negativo, e que por sinal, pode ser doado para qualquer outro tipo sangüíneo.

Bom, mas por incrível que pareça ainda existe um tipo de sangue que é mais raro do que qualquer outro, é o pouco conhecido Bombaim, hh, encontrado em uma mulher em 1961, e depois em outra pessoa em 1968, e pessoas com esse tipo sangüíneo só podem receber sangue hh, mas podem ser doadores. Atualmente existem mais ou menos 57 pessoas com esse tipo de sangue em Portugal, isso é fantástico.

    Leia Outros ArtigosNone Found